No caminhar, no porte, no tom de voz, nos gestos e até na forma de sorrir, a elegância é percebida em tudo. São detalhes que fazem a diferença. Mas, por mais que se queira, e, por ser intangível, fica difícil caracterizar sua autenticidade. Na real, a elegância é sentida. E ponto.
1 – Consciência
Através do autoconhecimento, todo o indivíduo, especialmente a mulher, deve estar segura de si. Deve entender que sua atitude nada mais é do que um estilo de vida. É andar livre, leve e solta. É não franzir o nariz a cada desconforto da vida. É manter o olhar tranquilo e sereno. Deixe que sua elegância brote naturalmente de dentro do seu peito. Relaxe!!!
2 – Amor Próprio
Toda mulher que se preze está atenta ao nível de energia que possui e sempre sabe a hora de parar para recarregá-la. Porque sabe que quando está tranquila e relaxada, exala felicidade para todos em sua volta. Logo, os bons resultados nos relacionamentos são apenas uma consequência. As coisas boas caem como bênçãos!!!!
Muitos artigos, filmes e treinamentos falam de elegância. Não obstante, ela é muito difícil de definir. Ela se sente e ponto.
3 – Auto-estima
Uma mulher elegante leva tudo o que faz muito a sério. Quando a coisa aperta, não raras vezes, é preciso levar na brincadeira. Mantém o equilíbrio. Uma mulher elegante não perde tempo com fofoca. Sua autoestima é suficientemente grande para perder tempo com isso. Uma pessoa altiva não fala mal dos outros, jamais procura o fracasso alheio.
4 – Presença Marcante
Uma mulher elegante nunca passa despercebida e sabe receber elogios e olhares admirados. Ela não se cega para as luzes da fama, mas tampouco tem vergonha quando chama atenção. Ela sabe quem ela é e não precisa se sentir incômoda quando elogiada demais. Simplesmente agradece e sabe se valorizar.
5 – Cuidados com o corpo
Achar que uma mulher sofisticada deve ter uma cintura e uma bunda exemplares, está completamente errado. Para onde se olha vemos como mulheres robustas são maravilhosas. Elas sabem se apresentar, não fazendo questão de se enfiar em uma calça super justa. Beirando o ridículo. Repare, mulheres de presença são maravilhosas porque não fazem questão de se encaixar nas regras da moda moderna.
6 – Naturalidade
A mulher elegante age de acordo com a situação, não seguindo regras. Ela é natural em todas as situações. Jamais iria ao campo com um vestido de gala. Nunca coloca salto alto para passear na rua, ou, não veste um terninho em um dia de muito calor.
Se você tem certeza que seu cabelo está bom, deixe ele solto. Se não se sente cômoda com salto alto, não se torture, escolha qualquer outro tipo de sapato elegante. E não prenda a sua individualidade em terninhos preto e branco, por mais clássicos e bonitos que eles possam parecer.