Sportwear de luxo. Aposta das grandes grifes. Vale quanto veste.

Em tempos de pandemia, quando os grandes eventos e encontros permaneciam suspensos, investir em sportwear de luxo se tornou a nova tendência das celebridades e pessoas comuns. Agora, com a economia voltando a patamares aceitáveis e as pessoas retornando às suas rotinas normais, esta categoria de produto ultrapassou a necessidade de se vestir sob restrição. Cada vez mais as grandes marcas avançam neste mercado que se expande rapidamente.

Quer ver? Combine uma bolsa luxuosa quando estiver vestindo uma legging clássica. Como quem não quer nada, jogue por cima um suéter de marca, e, nos pés, coloque um par de tênis que esteja em alta e escolha cores ultra vibrantes. Para completar essas produções, outros itens como um biker shorts, ou um top, ou um conjunto. Perfect!!!! 

Mais acessíveis do que as coleções de ready-to-wear e prêt-à-porter, essas coleções combinam performance com estilo, em um momento em que esses pilares são os mais procurados e valorizados nas redes sociais. Seja a caminho do seu estúdio fitness favorito ou, como parte de um treino online, suar em roupas esportivas elegantes é mais cool do que nunca.

Mas como associar elegância com conforto? É aí que entram os grandes nomes do design. Eles encontraram dificuldades, porque não é fácil desenvolver peças com design sofisticado sem perder as características confortáveis, próprias das peças esportivas. Para tudo na moda há um estudo sobre o que se pretende desenvolver, seja na área de estampas, cores e acabamentos. Tecidos como o elastano, malhas em geral e tecidos flexíveis ganharam estudos que os adequaram aos padrões de modelagens clássicas e até mesmo de alfaiataria. Peças esportivas ganharam novos elementos como estampas, bordados e acabamentos sofisticados, que valorizam e modernizam o produto, e até mesmo o jeans ganhou estruturas mais maleáveis.

SFW – fonte: ChicoRei No Brasil, o São Paulo Fashion Week reuniu, no final de abril, um time com as marcas mais importantes do mercado, e novamente a tendência se confirmou nas passarelas. As marcas de beachwear de Murilo Lomas e Amir Slama (ex-estilista da rosa chá) apresentaram um verão bastante básico e usual, onde o design esportivo pontuava quase toda a coleção. Outra marca que tem esse apelo como característica, até mesmo por conta da proposta da marca, é a Glória Coelho, que desta vez focou ainda mais na tendência. O destaque nas passarelas brasileiras, neste estilo, ficou por conta da marca da Juliana Jabour, que apresentou uma coleção inspirada na história do skate nos anos 70, recheada de bermudões estilo surf e jaquetas com recortes geométricos e transparências criadas através de redes.

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