TERNOS DE BOA E MÁ QUALIDADE. SAIBA DISTINGUIR.

Ainda que a maioria dos ternos de má qualidade parecerem ser perfeitos, principalmente quando vestimos no provador da loja, alguns problemas aparecem num curto espaço de tempo, como a perda da forma original, por exemplo.

Comprar um terno de boa qualidade traz vários benefícios, já que não será necessário comprar ternos em sequência. Assim, seu bolso vai agradecer. Além do caimento perfeito favorecer seu corpo, um terno bem feito vai aumentar sua autoestima, deixando você mais confiante e seguro.

Tecidos

Os melhores ternos de inverno são compostos de 100% de lã. É um tecido firme que permite a respiração da pele. Além disso é versátil e mantém o corpo aquecido, ainda mais nestes invernos rigorosos que enfrentamos todos os anos.

Tecidos mais baratos, como microfibra e poliéster, não são os mais indicados porque, além de pouco aquecerem, não causam boa impressão visual. A maioria deles parecem de “plástico”, já que refletem muito a luz ambiente.

Quantidade de fios

O cálculo para saber a quantidade de fios utiliza o número de fios por polegada quadrada. O tecido é considerado “super” quando a contagem é acima de 100. Para os especialistas o ideal é usar ternos com quantidade entre 110 e 150 fios.

Costura

Os conjuntos com a costura mais apertada apresentam melhor qualidade. Os pontos são mais próximos e, por isso, são muito mais firmes. Se a costura for puxada e apresentar espaço entre cada ponto, tenha certeza que ela não foi bem feita. Fuja sempre daqueles em que aparecem fios soltos e visíveis.

Botões

Os ternos de excelente qualidade, como aqueles feitos sob medida, tem botoeiras elegantes costuradas à mão. Nem sempre as lojas de departamento oferecem ternos com todo este acabamento, então, observe sempre se os buracos para os botões não estão desgastados e com a costura frágil.

Ouça a si mesmo

Em primeiro lugar tenha a certeza de que fez uma boa compra. Não saia da loja com dúvida. Tenha sempre a convicção de que fez a melhor escolha, levando em conta o custo benefício.

Você precisa se olhar no espelho e se achar elegante e confiante, sem se sentir apertado ou preso dentro da roupa. Não gaste dinheiro só porque a peça escolhida é de marca famosa. Se não obedece estes princípios, simplesmente não coloque no seu guarda-roupas.

Compartilhe o post:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *