É muito comum, ainda mais no verão, que roupas usadas na beira da praia fiquem manchadas de protetor solar. Algum descuido, ou algo parecido, e pronto, está marcada. Daí é um corre para salvar a peça. Muita calma nessa hora!!! Tirar manchas de protetor solar garante que suas roupas mantenham-se novas por muito mais tempo.
Começa que, quanto mais tempo o protetor ficar em contato com o tecido, mais difícil fica para tirar. Garanta a eficácia do processo escolhendo, sempre, produtos sustentáveis, veganos. Claro, sem nunca esquecer de verificar as instruções de lavagem indicadas na etiqueta da peça. Isso porque, muitas delas, necessitam de tratamento especial.
Vamos lá! Tenha em mãos bacia; balde; tanque; água quente e água sanitária. Primeiro, misture os ingredientes, adicionando o lava-roupas à bacia com água quente. Mantenha as roupas manchadas de molho por algum tempo, de maneira que fiquem submersas na solução. Espere a água esfriar para não se queimar e em seguida esfregue os tecidos, sem muita força, naquelas áreas marcadas pelo protetor solar.
Depois, é só enxaguar para retirar o excesso de água e sabão. Na sequência, jogue as roupas na máquina de lavar como você sempre faz.
Para roupas brancas e coloridas o processo é semelhante, mas não igual. Primeiro, molhe a mancha do tecido branco com água fria e aplique um removedor de manchas. Acrescente um pouco de detergente líquido de cozinha e misture com glicerina. Deixe por alguns minutos e lave a roupa com água quente.
Se a sua roupa é colorida, aplique o detergente em cima da mancha e esfregue até notar o seu clareamento. Em seguida lave normalmente e enxague. Se for necessário, repita o processo. Cuidado para não passar o ferro em cima do amarelado, senão vai ficar mais difícil sua remoção.
Melhor mesmo é chamar a SulSec Lavanderias para garantir, ao máximo, suas roupas novas em folha.