Evite o mofo no roupeiro. Bom para as roupas. Melhor ainda para a saúde.

O mofo é uma praga. Basta um vacilo e …, tarde demais. O guarda-roupas já está com aquele cheirinho de fazer cara feia, sim ou não? Fala sério, ninguém merece. Daí é bucha. As peças vão manchando e o pior, trazendo riscos para a saúde. Por isso, evite.

Primeira coisa. Retire todas as roupas que estão guardadas neste local, deixando-as tomar um pouco de sol (os mofos não gostam disso). Ou pelo menos coloque-as em local bem ventilado. O roupeiro, não sei se vocês sabem, também precisa estar constantemente arejado, por pelo menos 20 min, sempre que for feito. É importante manter o guarda-roupa sempre limpo para evitar a proliferação dos fungos, que causam o mofo.

Para a limpeza do guarda-roupa, faça uma mistura com água e vinagre de álcool, e umedeça um pano e passe por todo o móvel. Além de limpar, o vinagre consegue eliminar todos os odores, inclusive tirar o cheiro de mofo do guarda-roupas. Este tipo de dica nunca é demais.

Mas sabe por que é importante ter essa noção? Porque ele é um inimigo da sua saúde e da sua família. O mofo é causado por fungos que podem chegar até o pulmão e região da garganta, acentuando doenças respiratórias, por isso, é importante lutar contra ele. Ainda mais para as pessoas que tem asma e diversos tipos de alergia como rinite e bronquite. 

Para ajudar na limpeza, escolha um saponáceo porrada, que realmente seja imbatível no cuidado da casa. De preferência que tenha uma fórmula exclusiva, e suas micro partículas sejam de origem natural. E cuide para não riscar o seu lindo guarda-roupas, quando for remover a sujeira pesada.

Tenha sempre em mãos:

  • Pano seco
  • Luvas de borracha
  • Água sanitária
  • Saponáceo
  • Vinagre
  • Álcool

Compartilhe o post:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *