Camisa sob medida. O cartão de visitas do cavalheiro.

A camisa é item essencial, tanto para homens de estilo clássico, quanto para os modernos e até pós-modernos. É peça universal, e seu caráter excede o uso funcional, atribuindo ao verdadeiro gentleman, destaque em todas as ocasiões, como no trabalho e também na vida social.

As boas camisas, de qualidade superior, elevam a autoestima e ajudam na manutenção do status quo de todo homem que valoriza sua imagem, e que deseja marcar presença em qualquer ocasião.

Interessante, que lá pelo final do século dezenove, a camisa branca era sinônimo de destaque, não por predileção, mas porque era muito caro mandá-la pra lavanderia. Só quem tinha as burras cheias, tinha condições de mantê-las impecáveis, perfumadas e engomadas.

Mas os tempos mudaram e a camisa foi se popularizando, sendo item obrigatório em todo guarda-roupas, tanto de homens jovens, quanto de homens maduros. E, claro, dos homens que disfrutam da melhor idade.

Os tipos de tecidos se multiplicaram, as cores se tornaram quase que infinitas, e os cortes, costuras, botões e alinhamentos foram se ampliando nas confecções e fábricas, e mais ainda, nos atelieres dos melhores alfaiates e estilistas.

E, para falar melhor sobre isso, convidamos você, caro leitor, a conhecer o estilista Jayme Kersting. Alfaiate de ofício e referência no mundo da moda, Jayme concedeu uma entrevista exclusiva ao blog da SulSec, onde ele fala sobre seu trabalho na elaboração de camisas e ternos masculinos diferenciados. Neste bate-papo, ele revela um pouco de seus segredos na arte da alta-costura e dá dicas importantes para você, homem elegante e de bom gosto, na hora de escolher a melhor alternativa para vestir produtos exclusivos e sob medida.

SulSec – Jayme, primeiramente é uma satisfação tê-lo como nosso parceiro nesse início de trajetória comercial, em que vamos unir nossas habilidades e propósitos, com o objetivo de levar aos nossos clientes em comum promoções, benefícios e facilidades únicas.

Jayme Kersting – O prazer é todo meu, Arthur Mattos. Tenho certeza que vamos atender às expectativas do mercado, ávido por novidades e, acima de tudo, que gosta de colocar uma roupa de qualidade.

SulSec – Então, qual o diferencial que teu cliente busca quando encomenda camisas e ternos? Qual a expectativa dele?

Jayme Kersting – Eu diria que uma certa distinção. Normalmente, ele não encontra mais nas lojas produtos que contemplem seus desejos individuais. Ele tá saturado de modelos tradicionais, de modelos massificados. Ele não quer mais aquilo que todo mundo usa. Ele quer exclusividade, acima de tudo. São pessoas bem exigentes.

SulSec – E o que faz ele querer subir de nível? O que o motiva neste sentido?

Jayme Kersting – Basicamente, porque ele quer se destacar, se diferenciar. Um tipo de reconhecimento. E também para se sentir bem, através da pele, com tecidos que ele seleciona. Aqui no atelier nossa gama de fios é interminável. O cliente sempre encontra aquilo que traz conforto. Eu diria até que é uma busca espiritual.

SulSec – Quais as principais características do teu produto, que benefícios ele recebe?

Jayme Kersting – O corte, sem dúvida, que é milimétrico, preciso. Também o correto caimento, adequado a postura do seu corpo. Ainda nossos tecidos e aviamentos, de valor agregado. Vale destacar o fato da peça ser feita de forma manual, com reforços especiais nas costuras. E a durabilidade, que excede o prazo de validade das camisas convencionais.

SulSec – E que experiências o cliente percebe de imediato, por exemplo, nas primeiras duas a três semanas?

Jayme Kersting – Ele vai se sentir bem com ele mesmo. Aumento da autoconfiança, algo como empoderamento, aliás, características e objetivos que compõe o vestuário masculino.

SulSec – E você poderia citar alguma manifestação de um de seus clientes em relação às vantagens de adquirir um conjunto de camisas?

Jayme Kersting – Tenho clientes que quando vão a alguma festa ou evento, ou que costumam viajar bastante, contam eles, sempre atraem olhares. Faz bem para o ego de qualquer pessoa. Todos muito carinhosos com seu alfaiate de confiança, frequentemente, mandam fotos vestindo meus modelos. Isso é muito gratificante.

SulSec – E você já recebeu algum tipo de objeção, alguma dissonância cognitiva? Como você lida com isso?

Jayme Kersting – Fazemos de tudo, sempre, para a clientela sair satisfeita. São várias etapas, até que as peças fiquem prontas, com a participação dele, no atelier, provando, ajustando, experimentando. O que praticamente reduz a zero qualquer tipo de defeito. A gente sempre surpreende, ele sempre volta para novos pedidos. O desejo do cliente é sagrado.

SulSec – E Jayme, pra gente encerrar esta nossa primeira conversa, e já renovo em nome da SulSec o convite para outras entrevistas, fale-nos um pouco sobre a sua trajetória.

Jayme Kersting – Tenho orgulho de ser um dos pioneiros a estudar moda no território nacional, a partir do momento que ela passou a fazer parte dos currículos de escolas e faculdades. Fiz incursões na Europa, especialmente em Milão, na Itália, que é considerada a capital mundial da moda. Lá intensifiquei meu aprendizado acerca dos princípios que envolvem a relação artística e comercial da moda. Enfim, meu currículo é bem extenso e diversificado.

SulSec – Jayme, muito obrigado por nos fornecer tanta informação relevante. Até breve.

Jayme Kersting – Obrigado a vocês que com tento zelo e carinho se dedicam a cuidar e valorizar roupas e peças únicas.

E, prezado leitor, a SulSec Lavanderias, em parceria com o atelier Jayme Kersting, estará lançando em breve uma promoção super especial para o dia dos pais. Fique atento.

Comunicação SulSec Lavanderias.

Compartilhe o post:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *