POLIÉSTER:
O poliéster, atualmente, é um tecido bastante popular. Isso se dá por ele ser bem fácil de ser encontrado. Também por ele entregar qualidade aos tecidos e pela descoberta das microfibras, que ofereceram ao poliéster maior suavidade.
Algumas das vantagens de tecidos de poliéster é que não amassam tão facilmente quanto os de algodão, por exemplo. Além disso, oferecem uma maior durabilidade e possuem um valor mais acessível.
O poliéster é usado como base para a confecção de diversos tipos de tecidos, como malhas e veludos, por exemplo. Muitas vezes a peça de roupa é uma mistura de poliéster com outro tipo de tecido.
MICROFIBRA:
A microfibra, como o próprio nome já diz: “micro” “fibra”, significa que ela é feita de fios muito finos, sendo comparados a um fio de cabelo. Geralmente é composta por poliéster e poliamida, e leva alguma porcentagem de viscose ou elastano.
Os produtos confeccionados com microfibras tendem a ser muito macios e de alta durabilidade. A maciez é garantida pela presença de poliamida, assim como a durabilidade fica por conta do poliéster.
A utilização da microfibra no mercado se dá de várias maneiras, sendo as principais a confecção de mantas, cobertores, toalhas, roupões e flanelas. Na confecção de toalhas, a microfibra é a mais apreciada devido à alta absorção de água que ela oferece.
Outra utilização frequente da microfibra é na produção de peças íntimas. Calcinhas, sutiãs e cuecas de microfibra são muito confortáveis, além de serem hipoalergênicos, o que faz com que esse tecido ganhe cada vez mais espaço.
QUAL ESCOLHER, POLIÉSTER OU MICROFIBRA?
Os 2 são compostos por fibra sintética e entregam muita qualidade ao produto final. O que deve determinar a escolha de um ou outro é sua utilização, ou seja, para qual tipo de peça o tecido será utilizado. A diferença entre poliéster e microfibranão é capaz de reduzir a qualidade de uma peça.
Seja de poliéster ou microfibra, a melhor lavagem para suas roupas você encontra na SulSec Lavanderias. Somos especialistas em tecidos.