Por Marize Sirotzky
Marize Sirotzky é personal organizer e atua no mercado há mais de quinze anos. Atende seus clientes em assuntos como organização de vestuário e calçados, arrumação da casa e também recepções e confraternizações, tipo dia das mães, aniversários, ceia de natal e, por que não, apenas um chá para as amigas.
A SulSec bateu um papo descontraído com ela e obteve várias dicas super legais para você organizar seu armário e manter suas roupas e sapatos em dia. Confira.
SulSec – Que tipo de cuidados devemos ter com nossas roupas? Como guardá-las?
Marize Sirotzky – Minha sugestão é guardar as roupas em sacos plásticos, individuais, cada peça em um saquinho próprio, e, dentro dele, a gente deve colocar pelo menos uma folha de loro. A mesma que a gente coloca no feijão, essa mesma. Desta forma evitamos o aparecimento de traças, ácaros e, principalmente, alguma sujeira que possa ter no armário.
SulSec – E quanto à umidade? Muito comum aqui no sul.
Marize Sirotzky – Se o móvel for úmido, no inverno isso é mais presente, a gente pode comprar aqueles potes contra umidade, que, quando suga o ar, fica cheio d’água. Daí, coloca fora o que está cheio e põe um novo. Assim, evita o mofo e aquele cheiro desagradável.
SulSec – E quanto ao tipo de roupa, tem alguma diferença, por exemplo, roupas de inverno e verão?
Marize Sirotzky – Não, não tem diferença. Fazemos da mesma forma.
SulSec – No que diz respeito aos calçados, o que você recomenda?
Marize Sirotzky – Em primeiro lugar, jamais guardar um calçado sujo. Se chegar da rua, o correto é higienizar, tanto os sapatos quanto botas e tênis. Na sequência é legal colocar um enchimento, tipo aqueles que as lojas põem, sabe, que é para ele manter ao máximo sua forma original. Pode ser jornal amassado, ou folhas de revista.
SulSec – E as roupas de cama, mesa e banho?
Marize Sirotzky – Roupas de banho eu não costumo passar, antes de guardá-las. Já as de cama e mesa eu passo, quando não mando pra lavanderia, até porque vocês, da SulSec, passam melhor do que eu, rsrsrs…